Um oral bem feito pode ser inesquecível, mas ele é ainda mais importante para pessoas com vulva, que dificilmente conseguem atingir o orgasmo apenas com penetração. Aliás, sabia que menos de 25% das mulheres têm orgasmo com penetração? Calma, não tem nada de errado com a gente. Já falamos disso por aqui!
Esse guia do sexo oral em vulvas foi criado para que você aprenda a estimular a região, especialmente o clitóris – esse órgão incrível feito especialmente para o prazer -, eleve a excitação à máxima potência e garanta aquele orgasmo babado, literalmente. Vem ler! 👅
Sexo oral não é preliminar, é sexo!
Acreditar que sexo oral é preliminar, ou seja, aquele rale-rola que antecede o sexo “de fato” é uma das consequências da maneira errada em que pensamos o sexo. Nós aprendemos desde cedo que sexo significa apenas penetração, mas não é bem assim.
Quando o assunto é vulva, o grande protagonista do prazer não é o canal vaginal e sim o nosso tão amado, porém pouco aproveitado, clitóris. Esse órgão, cuja única função é o prazer sexual, tem cerca de oito mil terminações nervosas, quase 3x mais do que o pênis. Ou seja, não existe nada melhor do que estimular o clitóris para chegar ao ápice da excitação!
Vale lembrar, também, que sexo oral não é feito somente no início do sexo. A ideia de que existe uma ordem correta (pegação > masturbação > sexo oral > penetração > orgasmo) para o sexo, vem da pornografia e deve ser combatida, afinal, para o prazer não existe regras – existe o que é melhor para você e seu parceiro e/ou parceira.
Conhecendo a anatomia da vulva
Para fazer um sexo oral dos sonhos, a dica é estimular não só o clitóris, mas todas as partes da vulva. E para isso é preciso conhecer a anatomia da genital, especialmente se você não tem uma. Para te ajudar, criamos um conteúdo incrível sobre anatomia do prazer. 🔍
Além de expandir seu conhecimento, entender a estrutura da vulva vai garantir que você identifique cada parte na hora do prazer, e não cometa erros que são muito comuns durante o sexo oral, como lamber ou chupar a uretra ao invés do clitóris.
Vá com calma, meu bem!
A gente sabe que quando o tesão bate, a vontade é cair de boca sem pensar duas vezes. Mas peraí! A pressa é inimiga da perfeição, por isso, comece devagar. Antes de começar aquele oral maravilhoso, explore outras áreas erógenas como pescoço, seios, bumbum, coxas, virilha…
- Leia também: Caiu na rotina? 10 dicas para apimentar a relação
Nada de colocar a língua direto na glande do clitóris – isso pode causar o efeito contrário e ser incômodo para quem recebe. Para criar aquela tensão deliciosa e potencializar a excitação, comece de fora para dentro: beije as pernas, as coxas, a virilha, o monte púbico e por aí vai.
Deixe a vulva molhada
A vulva é naturalmente lubrificada – e fica ainda mais durante a excitação. Mas para um sexo oral inesquecível, abuse da saliva. Mantenha seus lábios molhados para não causar um atrito incômodo na região ou use um lubrificante para te ajudar. 💦
E ah, nada de cuspidas para lubrificar, ok? Essa é uma das queixas recorrentes das mulheres quando estão recebendo um oral.
Explore tooooda a parte externa
O clitóris é um órgão incrível a ser explorado, mas não estimule apenas a glande, ou seja, aquela parte visível coberta por um capuz de pele. Aliás, uma ótima dica para sexo oral em vulvas é puxar delicadamente o monte púbico para trás, para deixar a glande do clitóris a mostra.
Invista alguns minutos para beijar, lamber ou chupar o monte púbico, os lábios externos, os lábios internos, o períneo e até o ânus – se quem recebe estiver confortável, é claro! 💋
Use as mãos
A língua está trabalhando a todo vapor, mas o que fazer com as mãos livres? Você pode fazer carinho em outras partes do corpo, usar os dedos para estimular o clitóris ou mesmo para penetração. Nesse caso, use dois dedos para estimular a parede interna da vagina (o famoso ponto G), fazendo o movimento de “vem cá” com as mãos. 👆
Coloque vibradores pra jogo
Sexo oral tem tudo a ver com vibradores! Eles podem (e devem) ser usados como um complemento para potencializar a excitação. Sucção, pulsação, vibração, penetração, estímulo clitoriano… É possível encontrar modelos que entregam tudo!
Uma dica especial é posicionar o vibrador próximo da boca, logo abaixo do lábio inferior, próximo ao queixo, enquanto estiver lambendo e chupando o clitóris. Ele vai “passar” as vibrações para a sua boca e, consequentemente, para a vulva! 💓
- Recomendado para você: Adeus, estresse! 7 benefícios da masturbação
Experimente novas posições
Variar as posições durante o sexo oral deixa o momento mais excitante e ainda te proporciona sensações novas! Vá além do básico e experimente ficar de pé, de quatro, sentada na beira da cama, numa cadeira ou na cara do seu parceiro e/ou parceira.
Para quem é fã de um conforto e não abre mão de permanecer deitada, a dica é colocar travesseiros embaixo do quadril e manter as pernas bem abertas. Isso vai deixar a região mais exposta e livre para ser bem degustada.
Faça porque você gosta
Uma das dicas mais valiosas de como fazer sexo oral em mulher é fazer porque quer e gosta. Chupar vulva com pressa e na intenção apenas de “retribuir” o carinho, ou mesmo para dizer que fez, não vale a pena, por isso, se entregue e mergulhe com tudo nesse momento de tesão. Com certeza quem está recebendo irá perceber se você está, ou não, afim!
Sexo oral na menstruação: pode?
A resposta é sim! Não é preciso ter nojo do sangue. Mas vale lembrar que ele também é um fluido corporal e pode aumentar as chances de contaminação por IST’s (infecções sexualmente transmissíveis), como herpes, sífilis e HPV.
Para quem não gosta de receber sexo oral porque está menstruada, use um coletor ou um disco menstrual para conter o sangue. Assim, você se sente mais segura e consegue relaxar!
Sexo oral: quando não fazer?
Apenas em casos de infecções vaginais, como lesões, corrimentos com alteração de cheiro e cor ou coceira na região da vulva e da vagina, não é adequado receber oral. Primeiro é preciso tratá-las e aí sim, receber muito sexo oral à vontade! 😉
Dicas para quem recebe o oral
Sabia que mulheres costumam fazer mais sexo oral do que receber? Isso é o que mostra uma pesquisa canadense: 26% das mulheres e apenas 10% dos homens relataram fazer sexo oral, mas não o receberam.
Enquanto estiver recebendo aquele oral dos sonhos, nada de ficar na neura. Não tenha vergonha da sua vulva: tamanho, pelo, cheiro – nada disso vai te ajudar a chegar lá. Relaxe, se solte, respire e foque somente no prazer, porque você é merecedora dos orgasmos mais incríveis!
E o mais importante: não finja orgasmos! Não minta para agradar seu parceiro e/ou parceira. Fale como você gosta, o que não gosta e mostre o caminho do seu prazer. Essa comunicação é mágica e vai transformar sua intimidade. ✨
Que tal usar os vibradores da Magix para potencializar o sexo oral? Além de lindos, são potentes, seguros e para todos os gostos. É só clicar no banner abaixo para conhecer! 👇