Você está visualizando atualmente 10 perguntas que você já fez sobre sexo anal

10 perguntas que você já fez sobre sexo anal

Ter dúvidas e curiosidade sobre sexo anal é normal, afinal, a prática é cercada por muitos mitos e tabus. Embora o assunto seja quase proibido e sempre relacionado a uma fantasia, o sexo anal pode oferecer novas sensações e muito, muito prazer. Mas vale dizer que ele só deve ser praticado se, quando, onde, como e com quem você quiser!

Vem com a gente entender as 10 principais dúvidas sobre sexo anal. Se a sua não apareceu por aqui, deixe sua pergunta nos comentários que a gente responde! ❤️‍🔥

É normal doer?

Não. O medo de sentir dor no sexo anal é bem comum, já que o ânus é uma região sensível e cheia de terminações nervosas. Um estranhamento ou incômodo inicial é normal, principalmente nas primeiras vezes, mas a prática, quando feita com calma e com todos os cuidados, não causa dor e, sim, muito prazer. 

Alguns fatores que podem causar dor são: falta de lubrificação, fissuras internas e hemorroidas, posições desconfortáveis, medo e ansiedade, não estar no clima ou não estar bem excitada antes da penetração.

Posso usar anestésicos?

Não. Anestésicos tiram a sensibilidade da região anal, o que pode ser perigoso, já que é justamente a dor que estabelece nossos limites na hora do sexo. Por isso, nada de usar pomadas anestésicas e dessensibilizantes para não machucar a mucosa ou causar fissuras no ânus.

Existe a melhor posição?

Depende. A melhor posição é a que você se sente mais confortável. Geralmente, são posições que você, que está sendo penetrada, fica no controle. Pode ser de ladinho, em cima… O importante é que você controle a força, a profundidade e a intensidade da penetração, especialmente se for sua primeira vez.

sexo anal dicas dúvidas
Prefira posições em que você fique no controle da profundidade, ritmo e intensidade.

Alarga o ânus?

Não. A musculatura da região anal se adapta durante a prática e depois volta ao formato e tamanho original. O relaxamento ajuda a descontrair o esfíncter externo — aquela travinha que controla a passagem das fezes —, já o esfíncter interno é involuntário e precisa de toques graduais para relaxar.

Precisa usar preservativo?

Sim. Para um sexo anal seguro e confortável, é essencial usar preservativos do ínicio ao fim. É o método mais eficaz para evitar contaminações e ISTs como a sífilis e o HIV, e deve ser usado até mesmo em relações longas e estáveis.

Você também deve sempre usar um novo preservativo quando mudar o tipo de sexo (do anal para vaginal) ou de parceiro (num ménage, por exemplo).

Posso praticar sozinha?

Claro. Antes de fazer sexo anal com alguém, você pode praticar sozinha. Assim, você entende quais estímulos mais te agradam e se sente mais confortável e confiante para relaxar quando estiver acompanhada.

Escolha um ambiente seguro e confortável e explore todo seu corpo antes de estimular a região anal. Comece devagar e, com ajuda de um lubrificante, toque delicadamente toda a parte externa do ânus. Quando estiver acostumada com estímulo, introduza a ponta do dedo, dildo ou plug. Continue massageando o local por um ou dois minutos até que ele esteja relaxado para receber a penetração completa.

Outra boa dica para se sentir mais relaxada e confiante na hora da prática é conversar com sua parceria sobre seus desejos e limites. Sempre comunique suas preferências e vontades, afinal, diálogo e satisfação andam juntos!

Posso ter orgasmo anal?

Sim. É possível chegar ao orgasmo com sexo anal! Na verdade, o que chamamos de orgasmo anal é apenas orgasmo, afinal, existe apenas um tipo de orgasmo — o que varia é qual estímulo é usado para atingí-lo.

Para potencializar as sensações, explore bem as zonas erógenas antes de chegar aos estímulos no ânus. Os primeiros toques na região anal só devem ser feitos se a pessoa já estiver no auge da excitação, ou seja, aposte em um bom oral, na masturbação ou o que desejarem.

Posso usar sex toys?

Sim. Vibradores, plugs e dildos são os favoritos quando o assunto é prazer anal. Eles ajudam a estimular pontos erógenos e potencializar sensações, afinal, eles foram projetados especialmente para isso. 

O plug anal, por exemplo, é ideal para preparar a região para uma penetração mais profunda – relaxa a musculatura, dilata o canal e deixa você mais acostumada com a sensação.

sexo anal dicas dúvidas
Use dildos, vibradores e plugs anais para aumentar o prazer.

Para deixar essa prática deliciosa ainda mais segura, use somente modelos que têm base larga – parte que fica para fora durante a penetração – para evitar que o toy entre completamente no reto.

Pode gozar dentro?

Depende. Quem vai dizer se pode ou não gozar dentro é você. Ainda que não exista risco de gravidez na penetração anal, é possível contrair ISTs. Para que o sexo seja seguro, sempre use preservativos!

Causa hemorroida?

Não. O sexo anal não causa hemorroida mas pode piorar os sintomas de quem já tem a doença. Para evitar qualquer lesão ou fissura do canal, sempre use lubrificante, de preferência à base de água para não danificar o preservativo.

Gostou do conteúdo? Deixe suas dúvidas aqui nos comentários que a gente responde rapidinho. A Magix, sua marca de sexual care, reúne toys e acessórios incríveis para quem deseja descobrir novos prazeres e esquentar a relação. Clique no banner abaixo para conhecer! 🔥

magix portal

Deixe um comentário