Você está visualizando atualmente 5 coisas que você nunca deve fazer no sexo

5 coisas que você nunca deve fazer no sexo

Este post não é sobre como fazer bonito e performar para o outro na hora do sexo, longe disso! Hoje vamos conversar sobre cinco coisas que fazemos na cama e que podem impactar negativamente no nosso prazer, na nossa autoestima e até na nossa saúde sexual. Olha só! 👀

 

1. Passar por cima dos próprios limites

Quando algo te deixa desconfortável, triste ou decepcionada, é hora de ligar a luz vermelha: pode ser que você esteja ultrapassando seus próprios limites. Fazer algo só porque alguém quer pode causar sentimentos e sensações difíceis de lidar, e impactar diretamente o seu desejo. Será que vale a pena me desagradar para agradar o outro?

É claro que você pode querer fazer coisas para agradar alguém, mas isso deve ser positivo para você – nesse caso, você quer fazer. Por essas e outras é muito importante conversar sobre sexo com sua parceria, seja ela fixa ou casual. Abrir espaços seguros para dialogar sobre os desejos de cada um só vai deixar o sexo mais satisfatório e prazeroso.

 

2. Não se tocar

Se você tem uma vulva, é provável que sinta mais prazer quando toca seu clitóris do que durante a penetração – e não tem nada de errado nisso. Pode parecer besteira, mas muitas mulheres deixam de se tocar durante o sexo para não intimidar o parceiro ou para não fazê-lo sentir que é insuficiente. E esse pensamento tem que acabar!

bom de cama
Sozinha ou acompanhada, se toque! Seu prazer é inegociável.

O estímulo direto ou indireto do clitóris, durante a penetração ou não, aumenta as chances de prazer. E no sexo, seu prazer é primordial e inegociável! Portanto, explore seu corpo sem medo e sem pressa, entenda o que te deixa excitada e acelera o seu tesão, e leve isso para o sexo a dois também. Não sabe por onde começar? Vem ler o Guia da masturbação em vulvas!

 

3. Fingir orgasmos

Fingir que está gozando pode parecer algo pequeno e banal, mas essa prática te leva para mais longe do seu próprio prazer. Já citamos aqui no blog, cinco motivos para nunca mais fingir orgasmo, e eles podem te ajudar nessa trilha do autoconhecimento!

fingir orgasmo
Nem sempre precisa rolar orgasmo, mas sempre deve existir prazer.

Vale dizer que todo sexo não precisa acabar com um orgasmo, mas ele precisa ser sempre prazeroso. No fim, a solução nunca é fingir ou simular sensações, e sim buscar entender e experimentar o que, verdadeiramente, te dá muito prazer e o que pode te levar ao clímax.

 

4. Continuar mesmo sentindo dor

O desconforto na hora do sexo foi naturalizado para as mulheres. Não é de hoje: há uma herança histórica que nos diz que não devemos desfrutar desse momento de prazer. Por isso, quando sentimos dor, muitas vezes, achamos que é normal. E por vergonha, medo ou falta de informação, deixamos de procurar ajuda.

Existem várias possíveis causas para esses desconfortos como falta de lubrificação, infecções, comorbidades pélvicas, entre outras. Por isso, em caso de dor, procure ajuda médica o mais rápido possível. Você pode e merece ser cuidada! E lembre-se dor: no sexo não é normal. Normal é sentir prazer — e se divertir sem culpa no processo.

 

5. Compartilhar sex toys sem trocar o preservativo

Somos fã número 1 de vibradores e dos benefícios que a masturbação regular nos traz. Eles são incríveis para se explorar sozinha e também para incrementar o sexo a dois (ou mais). Quando for compartilhar seu sex toy com alguém, é importante que ele esteja revestido por um preservativo, e que esse seja trocado a cada pessoa que for utilizar, tá certo?

Agora que você sabe o que não fazer no sexo, e que deve priozar sempre o seu prazer, e sua saúde física e mental, que tal acessar mais dicas sobre sexualidade? Você vai gostar desses três posts aqui. Olha só!

 

Deixe um comentário