Não importa a sua idade, se você vai ter sua primeira vez com uma mulher, é normal que se sinta nervosa e insegura. Toda primeira vez pode ser assustadora e dar aquele friozinho na barriga, afinal, aquilo ainda é desconhecido para você. O importante é conseguir relaxar, se divertir e sentir prazer!
Saiba que não existe jeito certo ou errado, nem um manual para mandar bem na primeira transa – já que cada pessoa é única e tem suas preferências. No entanto, algumas dicas práticas podem te deixar mais à vontade para curtir o momento como você merece. Vem que a gente explica! 💞
Conhecer o próprio corpo vai te ajudar
Não existe fórmula mágica para acertar nos estímulos, especialmente se você ainda não conhece as preferências da pessoa. Porém, por ter uma anatomia igual à sua — no caso de mulheres cis e homens trans –, você tem uma grande vantagem: poder testar na parceria o que você já curte na masturbação, como movimentos das mãos, pressão e intensidade. Mas antes, precisamos falar sobre outra coisa…
Sexo não se resume a penetração
Fomos ensinadas que sexo é penetração e tudo que rola antes — beijos, amassos, masturbação, oral — é preliminar, mas isso não é verdade. É claro que a penetração tem seu valor e muitas mulheres gostam desse estímulo, mas quando estamos falando em orgasmo, ela não é muito eficiente.
O clitóris é o grande protagonista do prazer para quem tem vulva e o caminho para chegar lá! Por isso, vale a pena investir tempo e dedicação nesse órgão do prazer. Isso não quer dizer que você deva ir com tudo até ele, mas construir a excitação para quando for tocá-lo, sua parceria já esteja excitada e querendo mais. Vamos falar sobre isso, na prática, mais abaixo.
Ativa x passiva: isso existe?
Uma das dúvidas que podem surgir quando o assunto é sexo lésbico ou bissexual é “como saber se devo ser ativa ou passiva?”. No entanto, esse jeito de enxergar o sexo está muito atrelado à penetração, um padrão heteronormativo que queremos fugir.
O melhor a se pensar é que pode rolar tanto um estímulo alternado: primeiro você no comando, enquanto a pessoa recebe os estímulos, e depois o contrário; quanto estímulo simultâneo, as duas recebendo prazer ao mesmo tempo, seja numa tesourada (vulva com vulva) ou compartilhando um dildo, por exemplo.
Por ser sua primeira vez com uma mulher, não precisa se preocupar em experimentar posições e estímulos mais complexos. Apenas se vocês quiserem, é claro. A dica é sentir o clima, observar a parceria e seguir a intuição.
- Leia também: 5 formas de curtir vulva com vulva
Como me preparar?
Ainda que não exista manual para curtir o sexo lésbico ou bissexual, alguns fatores podem te deixar mais segura e preparada para a prática. Olha só!
Unhas curtas e limpas, gata 💅🏻
Talvez você não veja problemas em se masturbar com as unhas compridas, mas quando se trata de outra pessoa, isso pode causar um enorme incômodo e até machucar. Não é isso que você quer, certo? Então, melhor evitar! Mantenha as unhas curtas e sempre limpas.
Lubrificante sim, por favor 💦
A lubrificação natural pode não ser o suficiente para que o sexo seja bem deslizante, então é sempre bom ter um lubrificante na bolsa. Produtos à base de água são os mais recomendados, por não danificar o material dos preservativos e dos sex toys. Além disso, um bom lubri amplifica as sensações e deixa a região propícia para você atacar de DJ.
E ah, nada de usar saliva como lubrificante, ok? Ela tem o efeito contrário do que queremos aqui: resseca rápido e pode deixar qualquer estímulo bastante incômodo.
Vibrador é aliado, não substituto 💓
Usar vibrador logo na primeira transa parece ousado demais? Se você já usa sex toys no prazer solo, vale a pena experimentar com sua parceria. São infinitos modelos com diferentes recursos para testar, mas para começar, use um bullet (por ser menorzinho, não tem erro!) ou um sugador de clitóris (quem conhece, sabe…).
Com a prática, vocês podem passar para toys e acessórios mais complexos e diferenciados como strapons, dildos, entre outros.
- Leia também: Como estimular minha parceria com um vibrador?
Sexo na prática
Você já refletiu, se preparou e agora vai partir para o prazer. Anota aí nossas dicas! ✍🏾
Explore todo o potencial erógeno do corpo
Quem pensa que sexo lésbico ou bissexual tem foco apenas na vulva não sabe o que está perdendo. Não tenha vergonha nem pressa para descobrir e estimular pontos erógenos menos óbvios como pescoço, barriga, costas, coxas, braços, pernas e bunda – você pode beijar, acariciar, massagear, apertar, lamber…
Toques indiretos ajudam a construir a excitação, acordam as terminações nervosas desses locais e deixam o prazer mais longo e intenso. Só depois de investir um bom tempo em estimular todo o corpo, você se aproxima de regiões mais sensíveis como mamas e vulva.
Vá do estímulo indireto ao direto
A excitação já está grande, mas você quer mais. A dica é ignorar propositalmente o clitóris, os lábios e a vagina. Calma, apenas por ora! Toque nas partes internas das coxas e no monte púbico – essa parte de cima da vulva que é mais fofinha. Assim, você provoca uma tensão e faz com que a pessoa deseje o toque direto.
Com os dedos ou com um vibrador, faça movimentos circulares próximos da entrada da vagina. Você pode até insinuar que vai penetrar, mas só entrar superficialmente. Não saber exatamente quando o estímulo vai acontecer pode ser bem excitante!
Preste atenção na parceria
Observar as reações corporais e outros sinais como gemidos, respiração ofegante, e corpo arqueado vai te ajudar a entender se ela está gostando. Porém, também vale perguntar! Um “você gosta assim?” faz a diferença, e ainda mostra que você está realmente preocupada em fazê-la sentir prazer.
Tire o foco do orgasmo
Um orgasmo sempre cai bem, mas transar pensando nisso não é uma boa opção. Fazer dele seu objetivo final pode gerar tensão e ansiedade em ambas as partes, e é justamente isso que a gente não quer, né? Lembre-se que a transa não precisa sempre ter orgasmos, mas sempre deve existir prazer.
Mais dicas e reflexões importantes
Deixe claro que é a sua primeira vez 💬
Não tenha vergonha ou receio de dizer que é sua primeira vez com uma mulher. Seja sincera com você e com o outro — mostrar que sabe tudo pode te deixar mais tensa e ansiosa. Sua parceria com certeza terá mais paciência e compreensão com seu nervosismo, e pode até começar te mostrando o caminho.
Se for a primeira vez dela também, vocês podem descobrir juntas o que funciona para cada uma. Isso vai ajudar a aliviar a tensão e deixar o clima mais propício para o prazer!
Saiba que orgasmos múltiplos são comuns ❤️🔥
Diferente do sexo heterossexual, o sexo lésbico ou bissexual não termina depois de gozar. Isso porque pessoas com vulva podem ter orgasmos múltiplos, um seguido do outro; ou mesmo parar para descansar por alguns minutinhos, e logo voltar ao prazer.
É claro que isso não precisa, necessariamente, acontecer logo na primeira vez, já que exige um grande nível de relaxamento, concentração e entrega, mas há chances!
Nesse caso, quando perceber que está acertando no estímulo, não pare. Continue com o mesmo movimento e pressão, e caso haja muita sensibilidade na região e fique um pouco incômodo, parta para outro ponto próximo. O toque indireto vai continuar elevando a excitação e assim que estiverem à vontade, você pode voltar ao estímulo no clitóris.
Não tire suas referências do pornô 🚩
Talvez suas referências de sexo entre mulheres sejam os filmes pornôs, porém, eles são totalmente fetichizados, feitos por e para homens e por isso, não são nada realistas. Já falamos anteriormente que não existe jeito certo ou errado para transar com outra mulher, mas saiba que você não precisa esperar que haja um squirting, por exemplo.
A ejaculação feminina pode acontecer, com algumas gotinhas ou até esguichar um pouquinho, mas não é nada parecido com aquele jato encenado na pornografia. Portanto, não fique esperando por aquela cena. O squirting não é algo que você deve nem perseguir nem fugir. Se acontecer, ótimo, mas não é motivo de frustração se não rolar — principalmente no sexo que envolva outra pessoa.
Por fim, se divirta e sinta prazer! 🔥
Não se pressione para fazer tudo maravilhosamente bem, até porque sexo não é uma performance que fazemos para o outro. Mergulhe sem medo, aproveite o momento e divirta-se muito. Seu corpo é um mar imenso e inesgotável de sensações, e você merece prazer!
Para seguir aumentando seu repertório do prazer, assine a newsletter da Magix! Por lá você recebe dicas, conteúdos e fica por dentro de todas as novidades e promoções. É só preencher o formulário abaixo 👇