Você está visualizando atualmente Pum vaginal é normal? Entenda por que ele acontece

Pum vaginal é normal? Entenda por que ele acontece

Se você tem um útero, provavelmente já soltou um pum vaginal durante uma transa – e talvez tenha se sentido envergonhada ou constrangida por isso. Bem-vinda ao clube, deusa!

Hoje vamos falar do tão temido flato vaginal e responder todas as dúvidas sobre ele: o que é, de onde vem, se é normal, se tem cheiro, ou se indica algum problema de saúde. Vem que a gente explica tudinho! 🔍

O que é o pum vaginal?

“Pum pela frente”, “Bolhas de ar na ppk”, “Ar saindo do útero”… Todos os dias, mulheres pesquisam no Google em buscas de respostas sobre o pum vaginal. Afinal, o que ele é?

O pum vaginal nada mais é que a saída de pequenas quantidades de ar que entram no canal vaginal. Mas de onde ele vem? 💨

pum vaginal flato vaginal pum pela frente bolhas de ar na ppk ar saindo do útero

Algumas situações podem favorecer a entrada de ar no canal vaginal, já que a vagina é uma cavidade que pode expandir e contrair. Penetração – seja do pênis ou de um sex toy –, masturbação ou até mesmo exercícios físicos que ativam as contrações da musculatura pélvica possibilitam essa entrada de ar. E quando esse ar sai, faz barulho de pum!

Dá uma olhadinha no que a ginecologista e CEO da Magix, Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan), tem pra nos contar sobre isso! 😜

Pum vaginal é SUPER normal!

Calma, não tem nada de errado com você. O pum vaginal é normal, não é nojento e não indica problemas de saúde. Por mais que seja popularmente chamado de pum, na verdade esses flatos não são gases e não têm cheiro – é simplesmente um ar que entrou na vagina e quer sair.

pum vaginal flato vaginal pum pela frente bolhas de ar na ppk ar saindo do útero

Ter flatos vaginais também não significa necessariamente que você tem uma flacidez na musculatura da região, assim como muitas pessoas pensam. Isso pode acontecer com pessoas de qualquer idade, em situações diversas. Então, fique tranquila, é algo natural do nosso corpo. 😉

Aconteceu comigo. O que fazer?

Soltou um pum vaginal e bateu aquela vergonha? Sem neura! A dica é relaxar e, se quiser falar abertamente com a parceria, explicar que é uma reação natural e involuntária do nosso corpo. Ou seja, que não dá para controlar. Encarar o momento com bom humor também é uma ótima saída para se livrar do constrangimento.

👉 Práticas que dão mais consciência e controle da musculatura pélvica, como os exercícios de Kegel e pompoarismo, também são sempre bem-vindas.

Quando isso se torna um problema?

Dificilmente os flatos vaginais por si só serão um problema, já que é uma reação completamente normal do nosso corpo. No entanto, se isso está atrapalhando suas relações ou está associado com dores ou incontinência urinária, não deixe de procurar ajuda médica.

Você merece uma vida prazerosa, gostosa, sem medos e sem dores. É nesse prazer que a gente acredita!

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o funcionamento do seu corpo, que tal receber conteúdos sobre autoconhecimento e sexualidade diretamente no seu e-mail? Assine a News da Magix! É gratuito e fácil de se cadastrar 💌

Deixe um comentário