Você está visualizando atualmente Sexo anal: dicas práticas para aproveitar sem medo

Sexo anal: dicas práticas para aproveitar sem medo

Se falar sobre sexo ainda é um tabu, conversar sobre sexo anal pode ser ainda mais desafiador, até mesmo entre casais. Isso acontece porque a prática ainda é fruto de muita desinformação, mitos e crenças que a faz parecer difícil, complexa e até dolorida. Mas não é nada disso!

Estamos aqui para desmistificar o sexo anal e trazer dicas práticas que vão te ajudar a aumentar seu repertório sexual – e sentir muito prazer, seja sozinha ou acompanhada. Vamos conversar sobre as dúvidas mais comuns quando o assunto é como fazer sexo anal, para que você se sinta segura e confiante para aproveitar sem medo. Vem com a gente! 🍩

Sexo anal: por que ainda é tabu?

O sexo anal ainda é visto como uma prática proibida e imoral. Na maioria das vezes, ela é relacionada à uma fantasia masculina, ou seja, a algo que o homem deseja e tem um certo fascínio, seja pela sensação de dominação, por curiosidade ou pela possibilidade de desafiar o limite imposto pela parceira e/ou parceiro.

O fato é que muitas mulheres se sentem pressionadas para fazer sexo anal com seus parceiros, e se sentem na obrigação de realizar essa fantasia mesmo se sentindo insegura e desconfortável. E é essa lógica que precisamos mudar!

O sexo anal é muito prazeroso mas só devemos praticá-lo se, quando, como e com quem a gente quiser. Afinal, somos protagonistas do nosso próprio prazer! Entender e respeitar as próprias vontades não quer dizer se fechar para as possibilidades – ao contrário, é estar atenta para ouvir seus desejos e fantasias mais íntimos.

Mas afinal, sexo anal dói?

A resposta para essa dúvida muito comum é depende! Muitas vezes, quando falamos em sexo anal, o primeiro pensamento que vem à tona é a dor. Mas vale lembrar que dor é subjetiva e varia de pessoa para pessoa.

A penetração anal como é mostrada na pornografia pode ser, sim, muito dolorosa. No entanto, a prática quando feita com calma e com todos os cuidados necessários não causa dor, e sim muito prazer – podendo até provocar o tão almejado orgasmo anal. Vamos às dicas para um sexo anal delicioso! 🤤

Como se preparar?

Converse com seu parceiro

Seja em um relacionamento sério ou em um sexo casual, a comunicação é a chave! Não sinta vergonha ou medo de falar sobre suas vontades, desejos, preferências e limites. Além de te deixar mais segura, confortável e relaxada, essa troca de intimidade vai fortalecer a confiança entre você e seu parceiro e/ou parceira! 💞

A comunicação entre parceiros é a chave para um anal delicioso!

Se preferir, faça ducha higiênica

Uma das maiores preocupações relacionadas ao sexo anal é a higiene. Ainda que não seja obrigatório, já que o reto fica limpo após evacuar, há quem fique mais confortável ao fazer ducha higiênica. A famosa “chuca”, ou seja, a limpeza da região anal, é feita para evitar que resíduos de fezes apareçam durante o sexo. 💧

A melhor maneira para higienizar a região com segurança é usando a ducha higiênica, facilmente encontrada em farmácias. Ela vem com um aplicador feito especialmente para a limpeza do local. Para usar, lubrifique a ponta do aplicador e a introduza delicadamente no ânus, injete a água e depois descarte o líquido. E ah, nada de compartilhar o utensílio, viu?

Embora seja bem comum, não higienize internamente o ânus com o chuveirinho. Além de aumentar as chances de contaminação, as bordas da mangueira podem causar fissuras na região.

Prefira uma alimentação leve

O medo de “passar cheque” é muito comum, mas não precisa te deixar tensa. Conhecer seu próprio corpo e seus hábitos intestinais pode te deixar mais confiante e te ajudar a programar o melhor momento para o sexo anal. 🍎

Evitar alimentos gordurosos é uma ótima dica! Mas se acaso acontecer alguma “surpresa” durante o sexo, não se desespere, limpe e siga em frente! Ainda que seja desconfortável, a função do ânus é essa e seu parceiro está ciente disso, não é?

Na hora do ato…

Use camisinha, sempre

Quando comparado à penetração vaginal, o sexo anal possui maior risco de contaminação de IST’s como sífilis, gonorreia, hepatite, HPV e outras. Por ser uma região pouco lubrificada, pode acontecer fissuras que aumentam as chances de contração. Por isso é tão importante sempre usar preservativos para se proteger durante a prática!

Importante: lembre-se de trocar a camisinha sempre que for penetrar o canal vaginal depois de ter feito anal, ok?

Abuse do lubrificante

Para intensificar ainda mais o prazer, use e abuse dos lubrificantes à base de água ou de silicone – os que são à base de óleo não são indicados pois podem danificar ou romper a camisinha. Aplique uma porção generosa tanto na região externa quanto interna. O atrito começou a ficar incômodo? Adicione ainda mais lubrificante! 💦

Não tenho lubrificante em casa. Posso usar saliva? Não! A saliva resseca depois de um tempo, fazendo com que o atrito machuque a região.

Comece devagar e vá progredindo

sexo anal dicas
Nada de colocar tudo de uma vez! Vá aos poucos e sem pressa.

A dica de ouro para não sentir dor no sexo anal é começar aos pouquinhos. Comece tocando a parte externa da região delicadamente. Quando estiver acostumada com o toque, introduza a ponta do dedo, a língua, a ponta da prótese ou a do pênis. Continue massageando o local por um a dois minutos até que ele esteja relaxado para receber o pênis (ou a prótese) por completo.

Encontre a melhor posição

Se você tá começando a praticar sexo anal ou é a sua primeira vez, busque posições em que você esteja no controle: de ladinho, em cima… Assim você consegue controlar a força, a profundidade e a intensidade da penetração. 

Evite o “tira e põe”

O ânus tem dois esfíncteres – um externo e um interno – que servem para controlar a passagem das fezes. O externo é aquela famosa “travinha” que podemos contrair e descontrair voluntariamente, basta relaxar. Já o esfíncter interno é involuntário, ou seja, é preciso, aos poucos e com o toque gradual, relaxar a região para passar por ele.

O toque gradual no ânus ajuda a não sentir dor na hora do sexo anal.

Ao contrário da penetração na vagina, no ânus é preciso “vencer” o esfíncter interno para conseguir a passagem. Por isso não é indicado tirar e colocar o pênis a todo momento, o que pode causar mais dor do que prazer. Prefira fazer o movimento “vai e vem” sem tirar completamente o pênis do canal.

Inclua sex toys na brincadeira

Vibradores e dildos são grandes aliados do prazer anal! Os modelos indicados para penetração no ânus são os que têm uma base larga, que fica para fora durante a penetração, evitando que o brinquedo entre completamente no reto. Já objetos que não foram feitos para o sexo, como alimentos e outros utensílios, não devem ser usados, tá bem?

Não use anestésicos ou perfumes íntimos

É comum encontrar pomadas anestésicas e perfumes íntimos em sex shops e farmácias, mas eles não são indicados. Os anestésicos prometem justamente anestesiar a região, mas tirar a sensibilidade do ânus pode ser perigoso, já que é a dor que vai ditar os seus limites na hora do sexo. Já os perfumes carregam químicas que podem machucar as mucosas, então, é melhor evitar!

Com essas dicas em prática, fica fácil explorar todo o potencial de prazer que só o sexo anal pode te oferecer. Curtiu o conteúdo? Aproveite e conheça os sex toys da Magix feitos especialmente para o seu prazer! É só clicar no banner abaixo 👇

magix portal

Deixe um comentário