Quer saber como ter um orgasmo mais potente? Eu, Bárbara Parise (@barbaraparisee), fisioterapeuta pélvica, vou te dar 3 dicas fáceis e práticas que vão ajudar a intensificar o teu prazer.
1. Exercite os músculos da sua região íntima
Sabia que os músculos do assoalho pélvico são super importantes para o seu prazer? Quando você contrai eles como se tivesse segurando xixi, esses músculos prendem sangue no clitóris e quanto mais sangue no clitóris, maior a sensibilidade. Isso é ciência! Quanto mais sensibilidade, mais potente é o seu orgasmo.
Durante a relação, experimente contrair esses músculos para que a sensibilidade aumente cada vez mais. É importante lembrar que se você sente dor durante o sexo, esse exercício não é indicado já que pode acabar gerando ainda mais tensão.
Esse exercício simples, além de melhorar a potência do teu orgasmo, aumenta ainda mais sua lubrificação, ou seja, só vantagens. ✨
2. Use a respiração a seu favor
Quando você respira profundamente, você aumenta o fluxo de oxigênio no sangue e ajuda a relaxar o corpo, o que facilita o prazer. Mas não é só isso, praticar o mindfulness, ou seja, estar completamente presente no momento faz toda a diferença. Portanto, foque nas sensações, no toque, na respiração, no que você está sentindo no momento. Deixe pra pensar em outras coisas depois do sexo, foca no prazer! 👄
3. Explore diferentes estímulos no corpo
O clitóris tem mais de dez mil terminações nervosas, mas isso não significa que o prazer precisa ficar só ali. Pescoço, seios, parte interna da coxa… Cada pessoa responde a diferentes estímulos, então explore a variedade de sensações. Isso estimula diferentes partes do cérebro e ajuda a aumentar o teu prazer. Tente uma pressão mais leve numa parte, uma pressão mais forte em outra. Explore teu corpo inteiro porque ele pode ser uma fonte de prazer.
Estudos mostram que explorar diferentes zonas erógenas do corpo aumenta a produção de ocitocina, o hormônio do bem-estar e do prazer. Quanto mais áreas do seu corpo forem estimuladas, mais forte será o teu orgasmo.
Recapitulando: cuida do teu assoalho pélvico, respira fundo, foca no momento e explore diferentes zonas erógenas do teu corpo. Simples, mas super eficaz! Bora colocar em prática? Depois me conta como foi 😉